
Durante a campanha eleitoral para a Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) foi o candidato que mais acumulou seguidores. O empresário conseguiu um aumento de 5,6 milhões de seguidores em seu perfil reserva do dia 24 de agosto até a última sexta-feira (4). Isso significa uma média de 133,3 mil novos seguidores por dia, um número que é três vezes maior do que o conquistado pelo atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), durante todo o período examinado.
O empresário foi forçado a criar um perfil de backup, pois suas contas oficiais foram banidas por determinação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), em 24 de agosto. Marçal está sendo investigado por “uso indevido de meios de comunicação” e “abuso de poder econômico”.
Após o candidato do PRTB, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) foi quem mais atraiu novos seguidores, com 150.121 novas adesões ao seu perfil, alcançando um total de 1.698.794 seguidores.
A seguir temos o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que ganhou 135.630 novos seguidores no período analisado, alcançando o total de 1.096.687.
Marina Helena, candidata pelo Novo, aumentou seu número de seguidores em 137.612, atingindo um total de 421.847.
O candidato Ricardo Nunes foi quem obteve o menor número de adesões em seu perfil, somente 41.890, chegando a um total de 1.014.832.