Neste domingo, 6, o candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), exerceu seu direito de voto em uma escola localizada na zona sul de São Paulo.
Na cabine de votação, ironizou com seu vice-candidato, José Aníbal: “Qual é o nosso número mesmo, Zé?”, questionou. Aníbal respondeu: “Acho que é 54”. Em seguida, Datena brincou: “Ih, votei na Tabata”.
Datena falou com jornalistas depois de votar em São Paulo
O apresentador depositou seu voto no Colégio Santo Américo, situado no Jardim Colombo, na região sul de São Paulo. Datena não estava sozinho, estava acompanhado de seu vice e assessores. Na entrada da instituição de ensino, foi acolhido por apoiadores, posou para fotografias e fez comentários sobre a sua campanha.
“Tô ótimo, faria outra campanha se precisasse’”, disse o candidato ao falar com a imprensa.
“Sensação democrática”, acrescentou. “Acho que todo brasileiro que puder exercer o seu direito de voto para mudar a sua vida, deve fazê-lo com a maior tranquilidade”, acrescentou o apresentador sobre o processo eleitoral. “Toda eleição é um aprendizado”.
No decorrer da campanha, Datena protagonizou uma cena marcante ao agredir com uma cadeira o opositor Pablo Marçal (PRTB) em um debate na TV Cultura, em setembro.
Questionado por jornalistas na época, o apresentador afirmou que não estava arrependido e que reagiu às provocações de Marçal.
As informações são da Revista Oeste