
O ex-presidente Jair Bolsonaro mostra insatisfação com a resposta do Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, ao blecaute em São Paulo. Ele acredita que a situação pode favorecer politicamente Guilherme Boulos e beneficiar o governo federal. Bolsonaro percebe o envolvimento de Gilberto Kassab, líder do PSD, no governo de Tarcísio de Freitas, e resolve reagir contra o partido. Com isso, o representante da direita no Brasil decide apoiar a jornalista Cristina Graeml (PMB) nas disputas municipais de Curitiba.
Segundo o portal Metrópoles, o ex-presidente está furioso com o que denomina como “leniência” do ministro. A resposta de Bolsonaro a essa atitude terá um impacto direto nas eleições municipais de Curitiba.
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra Bolsonaro declarando apoio a Cristina no segundo turno:
🚨URGENTE – Bolsonaro declarou apoio, no dia de ontem, a Cristina Graeml após divulgação de vídeo falso onde ele xingava a candidata
“Para combater, tem que ser contundente, faz a a mesma foto e coloca Jair Bolsonaro recomenda que vote Cristina Graeml para prefeita de Curitiba” pic.twitter.com/Br827KfusC
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) October 6, 2024
A candidata está competindo contra Eduardo Pimentel, o candidato do PSD, que é oficialmente apoiado pelo PL, o partido de Bolsonaro e de Paulo Eduardo Lima Martins, vice de Eduardo.
Em uma entrevista recente, Flávio Bolsonaro enfatizou a posição de seu pai ao declarar que “Cristina é mais de direita que Pimentel”.
Bolsonaro e Cristina Graeml Planejam Estratégia Política em Curitiba
Bolsonaro tem planos de comparecer a um comício de grande porte em Curitiba, juntamente com Cristina. Pessoas próximas ao ex-presidente garantem que é uma “questão de honra” vencer o PSD na capital do Paraná e “retribuir a interferência em São Paulo”.
As informações são da Revista Oeste