Refinaria de Teerã “continua normalmente” suas atividades

Shaker Yafai negou qualquer ofensiva contra as instalações desta refinaria, sublinhando que a produção nesta unidade “continua normalmente”.
Além disso, informou que o sistema de defesa aérea desta refinaria está pronto para possíveis incidentes.
Relatos da mídia local indicam que a normalidade reina em outras refinarias e instalações iranianas de petróleo, gás, petroquímica, energia e economia em diferentes partes do país.
Neste sentido, fontes referem que o abastecimento e distribuição de gasolina está a ser feito sem problemas e de acordo com a rotina habitual.
Foi divulgada uma imagem do Ministro dos Assuntos Militares do regime israelense, Yoav Gallant, observando o monitor da sala de guerra no suposto momento da ofensiva israelense contra o Irã, que segundo a mídia é uma foto de um incêndio em uma instalação de a refinaria de Teerã em 2021.
Inúmeros internautas preenchem o espaço X para zombar da agressão repelida do regime israelense contra diversas posições em território iraniano.
A Defesa Aérea do Irão confirmou este sábado os ataques israelitas contra posições nas províncias de Teerão (norte), Khuzistão (sudoeste) e Ilam (oeste).
Segundo a nota, embora o sistema integrado de Defesa Aérea do país tenha conseguido interceptar e contrariar o ataque com sucesso, este acto agressivo causou danos limitados em algumas áreas, cujos detalhes estão a ser investigado
Segundo fontes oficiais, apesar das explosões relatadas e dos rumores gerados a este respeito, a situação em Teerão permanece normal e sob controlo.
HispanTV