ArtigoNotícias

Fogo prá lá, bandeira prá cá!

Aqui no Porto não choveu, mas veio uma frente do Sul e dissipou e empurrou o rio voador vindo do Norte, fuzilando muito e com canhoneio de trovoadas..

Pela madrugada, não existia mais nenhum clarão no rumo da baía do Chané ou do Curralão na estrada velha, onde os colaboradores haviam encontrado algum fogo, as águas do Corixo do Mata Cachorro e o aceiro da estrada boiadeira parece que deram conta do recado por lá.

Está vindo uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militares do MS, por terra desde a base do São Sebastião Grande ou Porto do Alegre para ajudar no rescaldo e combate se necessário.

Certo é que após isso , salvo nova fiscalização dos. colaboradores hoje, o incêndio descontrolado sempre é controlado onde há atividade pecuária.

Entretanto para os lados do Parna MT e das Morraria das Reservas da Penha e Acurizal , a noite se fez dia, imenso fogaréu em verbas dos governos, anunciando novo e retumbante fracasso do modelo de reservas adotado sem EIA RIMA ou medidas mitigadoras.

Aguardando noticias vindas das Fazendas Ypiranga, São Miguel e São Camilo, para noticiar o fim de mais este repetitivo episódio.

A estrada Porto São Pedro-Porto Chané-Fazenda Ypiranga proporcionará a sustentabilidade social e econômica, facilitando o combate imediato e com meios adequados a quaisquer ignições aleatórias ou criminosas, constituindo-se em poderoso instrumento de conservação dos corredores ecológicos e possibilitando tokenizar os abundantes bancos de habitats, característica fundamental desta área úmida do Paiaguás.

Onde se cria gado, até mesmo fogo criminoso, não se cria !

Armando Arruda LacerdaPorto São Pedro
25/10%2024

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo