BrasilNotícias

Mãe do ‘Maníaco do Parque’ afirma que filho deveria permanecer na prisão

Francisco de Assis Pereira, que matou sete mulheres entre 1997 e 1998, pode ser libertado em 2028

Maria Helena de Souza Pereira, aos 77 anos, expressa apreensão sobre a libertação de seu filho, Francisco de Assis Pereira, também conhecido como o “Maníaco do Parque”. Ela sustenta que ele não está pronto para ser liberado da prisão. Em uma entrevista concedida ao jornal O Globo, Maria Helena declarou que não tem a intenção de acolhê-lo em sua casa caso ele seja libertado em 2028.

“Ele vai completar 30 anos na cadeia”, disse. “Faz dez que não o visito. Nem sei se está pronto para sair. Acho que não. O ideal seria que ele fosse morar em Portugal, onde há uma mulher interessada nele.”

Francisco recebeu uma sentença de 280 anos de prisão, porém, devido à lei aplicável no momento de sua condenação, ele pode ser liberado em quatro anos.

Durante aquele período, a “pena máxima” era de 30 anos, mas hoje em dia o limite é de 40 anos. Situações como a de Francisco provocam debates acerca do sistema penal do Brasil e as consequências de se cumprir penas extensas. Foi revelado por Maria Helena que Francisco, apesar de estar preso, é alvo de admiração por parte de mulheres que lhe enviam cartas e o visitam.

Algumas dessas admiradoras também a ajudam financeiramente. “Essas mulheres o visitam na cadeia. Elas me ajudam com alimentos e repasses financeiros”, contou. Maria Helena rejeita o apelido do filho, dizendo: “Não aceito! Tenho pavor desse nome.”

Devido a problemas financeiros, Maria Helena deixou de visitar Francisco, resultando na suspensão de sua permissão para visitas na Penitenciária Orlando Brando Filinto, em Iaras (SP), onde ele está detido desde 2009. Mesmo com a separação física, Maria Helena reitera seu amor pelo filho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo