A partir de dezembro, um terminal exclusivo será disponibilizado para ricos e famosos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Para permanecer no local por três horas, o viajante precisa desembolsar R$ 3,4 mil. A área VIP consegue comportar 14 passageiros por hora, o que equivale a cerca de cem por dia. Essa quantidade representa menos de 1% do total de 120 mil viajantes que passam pelo aeroporto diariamente.
A marca do banco BTG Pactual, que comprou os direitos de uso do local, realizará a operação. O edifício, que tem 2,4 mil metros quadrados, teve um custo de R$ 80 milhões.
Primeiro terminal VIP da América Latina
Este é o primeiro terminal VIP da América Latina, comparável às salas exclusivas para a elite e celebridades nos Estados Unidos. O objetivo é combater a sensação de falta de exclusividade nos serviços, devido às filas nas atuais salas VIP.
No momento, aproximadamente 16% dos cartões de crédito pertencem à categoria “premium”, que proporciona acesso a esses locais. Em 2011, esse percentual era de meros 5%.
Descubra a Experiência Exclusiva para Passageiros no Aeroporto de Guarulhos
Um funcionário irá receber os passageiros e os guiará na verificação de documentos, emissão do cartão de embarque e despacho de bagagens.
Quando chegarem à sala de embarque, encontrarão áreas com a culinária do chef Ivan Ralston – um dos mais renomados do Brasil – e coquetéis do The Punch Bar, de Ricardo Miyazaki.
No momento do embarque, os viajantes têm a opção de serem os primeiros ou os últimos a adentrar a aeronave. Adicionalmente, eles se dirigirão à porta do avião utilizando um carro elétrico.