NotíciasPolítica

Eduardo Bolsonaro: Trump pode expor ‘Fraude’ em caso de Filipe Martins

Eduardo Bolsonaro acredita que vitória de Trump pode revelar suposta fraude envolvendo ex-assessor de Jair Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que uma possível vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos pode revelar uma suposta “fraude” relacionada à acusação de que Filipe Martins, ex-assessor especial do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), teria entrado nos EUA ao lado de Bolsonaro em uma viagem no final de 2022.

A mencionada viagem foi utilizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como base para decretar a prisão de Filipe Martins por seis meses. A justificativa de Moraes era o risco de Martins estar envolvido no planejamento de um golpe de estado, além de poder fugir do país. Martins, no entanto, foi libertado em agosto, após uma nova decisão que lhe concedeu liberdade provisória.

Eduardo Bolsonaro declarou que uma vitória de Trump pode lançar luz sobre a suposta fraude, afirmando: “Foi inserida uma entrada falsa do Filipe Martins no território americano por burocratas de imigração norte-americana. E isso, agora que passaram as eleições, virá à tona através do Congresso dos EUA”. Ele destacou estar em contato com parlamentares republicanos para garantir que o caso seja devidamente investigado.

“Pegando as informações corretas, achando a pessoa que alterou a entrada do Filipe Martins nos EUA, a gente provavelmente também chegará nas autoridades brasileiras que provocaram os americanos para fazer essa inserção falsa. Isso é crime nos EUA”, completou Eduardo Bolsonaro.

Martins foi preso em 8 de fevereiro deste ano por ordem de Moraes, com a acusação de envolvimento em um suposto plano de golpe e risco de fuga. A suposta viagem aos EUA foi um dos principais pontos da acusação.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo