A ex-apresentadora da Band e modelo, Ana Paula Minerato, que foi demitida após uma acusação de racismo, expressou seu apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a Fernando Haddad (PT), candidato a governador de São Paulo, nas eleições de 2022.
Durante aquele momento, Ana Paula compartilhou duas imagens nas quais expressava seu apoio aos petistas. Na primeira imagem, postada no dia da votação, a modelo é vista vestindo uma peça de roupa vermelha, segurando seu título de eleitor e o recibo de votação.
“Voto computado #eleicoes2022 #lulapresidente #haddad13”, escreveu na legenda.
Em seguida, Ana Paula compartilhou novamente uma imagem que foi originalmente postada por Lula, onde ele é visto com a mão sobre a bandeira do Brasil. Na descrição da foto, a apresentadora incluiu um ícone de estrela (representando o PT) e um de coração.
Entenda caso de racismo
Nesta segunda-feira, 25, Ana Paula Minerato, apresentadora, foi dispensada pela Band após a divulgação de um áudio com conteúdo racista nas redes sociais. Na gravação, alega-se que a modelo se refere a uma jovem como “neguinha” e faz um comentário sobre ela ter “cabelo duro”.
“Empregada do cabelo duro”, afirma Ana Paula no áudio. “Você gosta de cabelo duro? Não sabia que você gostava de mina com cabelo duro. Você gosta de mina com cabelo duro? Cabelo duro, você gosta? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né? Alguém ali o pai ou a mãe veio da África.”
A demissão de Ana Paula Minerato foi confirmada pela assessoria de imprensa do Grupo Bandeirantes.
“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora”, disse a emissora, em comunicado. “Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa.”
Ana Paula, além de ser modelo, era também a musa da Gaviões da Fiel, a principal torcida organizada do Corinthians. Posteriormente, ela foi afastada do grupo.
As informações são da Revista Oeste