NotíciasPolítica

STF intensifica vigilância sobre discurso direcionado a Corte, segundo revista

Mobilização Bolsonarista intensifica críticas e pedidos de impeachment contra Alexandre de Moraes”

O aumento da oposição bolsonarista contra Alexandre de Moraes, começando com o evento marcado para o dia 7 de setembro na Avenida Paulista, fez com que o STF intensificasse o monitoramento de segurança relacionado ao suposto discurso de “ódio” contra a Corte.

Recentemente, legisladores que estão ao lado de Jair Bolsonaro encheram as redes sociais com vídeos, chamando seus apoiadores para solicitarem nas ruas o impeachment de Moraes.

A meta é exercer pressão sobre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para que ele aceite um dos vários pedidos de cassação que estão pendentes contra o ministro na Casa.

Ainda existe um aspecto eleitoral na reunião, visto que até o prefeito Ricardo Nunes, que está concorrendo à reeleição com o apoio de Bolsonaro, indicou que provavelmente estará presente na Paulista.

Mesmo com o crescimento da pressão contra Moraes, a programação de segurança do ministro continua inalterada. Não houve aumento no número de agentes, seja em Brasília ou em São Paulo. As informações são da Veja.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo