CEO da ex-dona da Amil é brutalmente assassinado em Nova York
O executivo, de 50 anos, foi baleado a caminho de uma conferência
Brian Thompson, o CEO da UnitedHealth, anterior proprietária da Amil, foi tragicamente morto a tiros na manhã de quarta-feira, 4, em Nova York. Aos 50 anos, o executivo estava externamente situado no Hotel New York Hilton Midtown, esperando a conferência anual da empresa com investidores, quando infelizmente foi alvejado por tiros no peito.
Thompson foi transportado ao hospital em estado crítico pelas equipes de emergência, onde seu falecimento foi declarado, conforme informado pela polícia norte-americana.
Parece que o “tiroteio” foi intencionalmente destinado ao CEO, conforme relatado pelo Departamento de Polícia de Nova York. De acordo com um policial que falou à CNN, o atirador conseguiu escapar, tomando um atalho por um beco e fugindo em uma bicicleta.
A área continua sendo meticulosamente vasculhada pelos investigadores. A suposição da polícia é de que o suspeito tenha se evadido para o Central Park. Ainda não ocorreu nenhuma prisão, e a investigação segue em progresso.
A UnitedHealthcare interrompeu a conferência da manhã desta quarta, em razão de “uma situação médica muito grave com um de nossos membros da equipe”. A empresa não comentou mais.
UnitedHealth foi dona da Amil por um ano
Em 2023, a UnitedHealth assumiu o controle da Amil no Brasil. Contudo, em dezembro do ano anterior, a operadora de planos de saúde foi vendida por R$ 11 bilhões a José Seripieri Filho, fundador da Qualicorp.
Brian Thompson ingressou na UnitedHealth em 2004. Antes de ser nomeado CEO em abril de 2021, ele ocupou o cargo de diretor financeiro da empresa e trabalhou em vários outros departamentos.
As informações são da Revista Oeste