A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, na última quinta-feira (5), um homem de 36 anos suspeito de ser o líder de uma facção criminosa e um dos principais traficantes de drogas da região. A captura ocorreu na cidade de Muriaé, na Zona da Mata, após o suspeito ser localizado escondido em um bueiro.
Captura Complicada e Apreensão de Drogas
Durante uma abordagem policial, o suspeito tentou escapar e se escondeu em um bueiro de difícil acesso. A operação de retirada do criminoso durou cerca de uma hora, devido às condições complicadas do local.
De acordo com a rádio Itatiaia, com o homem foram apreendidos aproximadamente 5 kg de maconha.
Momento da Prisão
Imagens registradas mostram um dos agentes da PMMG dentro do bueiro, algemando o suspeito. Para evitar novas tentativas de fuga, o homem foi algemado no próprio local.
Confira o vídeo do momento da prisão:
Suspeito de ser o líder de uma facção criminosa foi preso dentro de um bueiro em Muriaé, na Zona da Mata, durante tentativa de fuga nesta quinta-feira (5).
📹 Divulgação/Polícia Militar pic.twitter.com/yYat8P9pVR
— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) December 5, 2024
Outros Sete Suspeitos Detidos
Além do líder da facção, a operação resultou na prisão de mais sete pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Todos os detidos foram encaminhados, junto com os materiais apreendidos, para a Polícia Civil para que os procedimentos legais fossem realizados.
Operação Contra o Tráfico
A prisão faz parte de um esforço contínuo da Polícia Militar de Minas Gerais para combater o tráfico de drogas e o crime organizado na região da Zona da Mata.