A queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na manhã deste domingo (22), entre os estados do Tocantins e Maranhão, pode resultar em um desastre ambiental de grandes proporções.
As autoridades de ambas as cidades alertaram a população ribeirinha para não ter contato com as águas devido ao risco de contaminação.
A tragédia deixou ao menos uma pessoa morta, um ferido e dez desaparecidas. O Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas no fim da tarde de domingo por conta do risco de intoxicação e queimaduras causadas pela possível contaminação da água. A Defesa Civil emitiu um alerta, pedindo que os moradores evitem a área, principalmente por conta dos produtos químicos que podem ter sido derramados no rio.
O Dnit, responsável pela ponte, informou que vai apurar as causas do acidente, enquanto a Polícia Militar do Tocantins esclareceu que a interrupção das buscas se deu até a chegada de equipes especializadas no local. A estrutura da ponte, que já apresentava sinais de deterioração, não foi capaz de suportar o peso dos veículos que trafegavam por ela, causando o colapso.
O cara está denunciando o problema da ponte, no momento exato em que a ponte cai!
Isso aconteceu no Estreito/MA! pic.twitter.com/nZGYUGD6Ba— Rafael (@Rafa_Krvalho) December 22, 2024
Importante: Estamos lutando contra as perseguições, mas continuamos desmonetizados. Pedimos a sua contribuição para continuar. Contra a perseguição, faça a sua doação! Doe através do PIX CNPJ 33281196000199. Receba notícias diariamente no nosso grupo no Whatsapp.