NotíciasPolítica

“Lula ama o Hamas“, dispara Magno Malta

Ele ainda criticou o que chamou de “ativismo judicial”, dizendo que ministros do STF tomam decisões sem respaldo legal.

Em uma entrevista à Rádio Auriverde de Bauru nesta segunda-feira (6), o senador Magno Malta (PL-ES) fez duras críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, atacando sua postura frente ao Estado de Israel.

Malta, que se diz apaixonado por Israel e defende a ideia de que o Brasil deveria apoiar mais fortemente o país, disparou: “O Lula ama o Hamas, todo mundo de esquerda ama o terrorismo”. Ele afirmou ainda que o governo brasileiro tem se mostrado “hostil” em relação a Israel e que os recentes episódios envolvendo brasileiros mortos pelo Hamas não receberam a devida atenção das autoridades brasileiras. A declaração ocorre um dia depois que a justiça brasileira autorizou que a PF abrisse uma investigação contra um soldado israelense que passava férias no Brasil.

Malta não poupou críticas ao Supremo Tribunal Federal, especialmente a Alexandre de Moraes, que, segundo o senador, estaria ultrapassando os limites do poder. Em sua fala, ele acusou a “ditadura brasileira” de estar “desafiando” o Mossad, a agência de inteligência de Israel. “O Brasil não tem munição para 30 minutos de guerra”, alertou Malta, ressaltando que a atual administração brasileira está comprometendo a segurança do país. Ele ainda criticou o que chamou de “ativismo judicial”, dizendo que ministros do STF tomam decisões sem respaldo legal.

O senador também se referiu ao episódio de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília. Segundo Malta, o governo usou a situação para perseguir opositores. “Será a glorificação da perversidade”, disse ele sobre a celebração de um ato de “democracia” promovido pelo governo. Malta também anunciou que está em processo de aprovação um projeto para instituir o “Dia do Patriota”, que será comemorado em 8 de janeiro, em contraponto ao que ele chama de “glorificação da perversidade”.

Importante: Estamos lutando contra as perseguições, mas continuamos desmonetizados. Pedimos a sua contribuição para continuar. Contra a perseguição, faça a sua doação! Doe através do PIX CNPJ 33281196000199. Receba notícias diariamente no nosso grupo no Whatsapp.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo