Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente nacional do PT, possivelmente assumirá um cargo ministerial no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Ela recebeu a segunda correção no Twitter/X em dois dias.
Ela reiterou que a decisão de aumentar a taxa de juros – implementada de maneira unânime pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central na quarta-feira 29 – foi uma ação tomada pela gestão anterior do BC.
Gleisi, conhecida por suas duras críticas a Roberto Campos Neto, que concluiu seu mandato como presidente do banco em 31 de dezembro, tentou justificar em sua postagem a alegação de que a última ata decidiu por um novo aumento de juros.
“A Ata do Copom dos dias 10 e 11 de dezembro de 2024 deixaram bem claro que ocorrerão “ajustes de mesma magnitude nas próximas duas reuniões”. Ou seja, de 1 ponto percentual em janeiro e 1 ponto percentual em fevereiro”, escreveu a petista.
Ela também lançou críticas ao sistema “Notas da Comunidade” do Twitter, que provê contexto a postagens com informações falsas.
“O sistema de ‘Notas da Comunidade’ no X está sendo utilizado para disputa política. O recurso autoriza que usuários comuns possam inserir e avaliar textos em postagens de terceiros, permitindo a veiculação de desinformação e mensagens enviesadas. Foi o que aconteceu na minha última publicação”, afirmou a petista.