NotíciasPolítica

Ex-vice-presidente do PT é solto após três meses preso por acusações de abuso sexual

Wilmar Lacerda usará tornozeleira eletrônica enquanto responde ao processo

O ex-vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Distrito Federal, Wilmar Lacerda, foi solto após passar três meses preso no Complexo Penitenciário da Papuda. Ele é acusado de violência sexual contra duas adolescentes, de 13 e 17 anos, e teve sua prisão preventiva revogada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT).

Agora em liberdade provisória, Lacerda deverá usar tornozeleira eletrônica e cumprir outras medidas restritivas.

Decisão judicial e defesa de Lacerda

A decisão de conceder a liberdade foi tomada pela 3ª Turma Criminal do TJDFT, mas o processo continua sob segredo de Justiça.

Lacerda, que foi afastado do PT após sua prisão, nega as acusações. Sua defesa alega que as denúncias são infundadas e promete provar sua inocência no decorrer do julgamento.

Relação com empresário acusado de aliciamento de menores

O caso contra Lacerda começou após investigações sobre um empresário, amigo do ex-petista, preso em agosto de 2024 sob suspeita de aliciar e abusar de adolescentes.

Esse empresário promovia festas em sua propriedade rural, onde supostamente presenteava jovens e cometia abusos. Algumas das vítimas relataram ter sido aliciadas desde a adolescência.

A soltura de Lacerda reacende o debate sobre a impunidade e a proteção de menores, enquanto o processo segue em andamento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo