O vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), também observou a importância do comprometimento de todos com a gestão estratégia do Estado. “Temos uma equipe diferenciada, um governo focado no desenvolvimento do Estado, nos resultados, e com o olhar humano”.
Rodrigo Perez, titular da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), pasta responsável por articular e acompanhar a execução dos contratos de gestão, pontuou sobre a relevância das ações desenvolvidas. “É muito importante para dar credibilidade ao projeto. Então, todo mundo se envolveu, participou, e a gente conseguiu resgatar boas coisas”.
Os contratos de gestão completam, este ano, dez anos de funcionamento em Mato Grosso do Sul. O secretário-executivo da Segem (Secretaria-executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo), Thaner Castro Nogueira, explicou sobre a realização das ações propostas por cada pasta, de forma organizada e eficiente.
“É importante a gente evidenciar e comprovar que realmente tem sido feito. Este é o terceiro ano de desenvolvimento, que é marcado pela execução. No ano passado conseguimos fazer a entrega de 93%, foi muito importante. A ideia é ampliar, ações de médio e longo prazo, com ações no eixo de desenvolvimento social, que é primordial para o Governo. Estamos transformando a vida da população”, disse Thaner.
Os contratos de gestão têm como foco levar resultados efetivos à população, com metas e projetos definidos em cada área, para execução ao longo do ano. O objetivo é que cada pasta traga novos projetos que possam melhorar os serviços públicos e assim oferecer entregas de mais qualidade ao cidadão, em ações que transformem a sociedade e mudem a realidade do sul-mato-grossense.
Desenvolvido desde 2015 no Estado, o programa é sinônimo de sucesso e reconhecimento nacional, e venceu o Prêmio de Excelência de Competitividade 2023, promovido pelo CLP (Centro de Liderança Pública), na categoria ‘Destaque Boas Práticas’.
Os secretários e secretários-adjuntos de todas as secretarias de Estado participaram da reunião de trabalho e apresentaram parte do planejamento a ser executado em cada área durante o ano de 2025.
Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Fotos: Saul Schramm