NotíciasPolítica

Ricardo Salles detona desgoverno Lula: “Virou o Biden brasileiro”

Ricardo Salles detona desgoverno Lula: “Virou o Biden brasileiro”

Por: Pablo Carvalho

Em entrevista à Gazeta do Povo nesta terça-feira (18), o deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP) chamou Lula de “Biden brasileiro”. Para ele, a falta de disposição do presidente para governar e suas falas confusas, revelam um presidente cansado e sem condições de continuar no poder. Salles afirmou que o Brasil está sendo prejudicado pela “senilidade” de Lula e pela visão “raivosa” que o petista tem demonstrado desde seu retorno ao cargo.

Além das críticas ao governo petista, Salles aproveitou para destacar sua pré-candidatura ao Senado em 2026, mencionando que está disputando de forma forte pela segunda cadeira do estado de São Paulo. “A pesquisa mostra que o Eduardo [Bolsonaro] tem uma grande preferência, mas estou disputando com muita força a segunda cadeira”, disse o deputado, afirmando que sua candidatura representa a defesa dos valores da economia liberal e dos princípios conservadores. Para ele, sua possível eleição ao Senado, junto com a de Eduardo, seria uma vitória importante para o estado e para o Brasil, pois ambos defendem uma agenda de fiscalização do Judiciário e do Executivo.

Salles também abordou a importância de uma representação mais forte de São Paulo no Congresso, destacando que o estado, apesar de ser o maior contribuinte de impostos do país, “recebe de volta menos de 10%” do que gera. “São Paulo está subrepresentado na federação”, afirmou, enfatizando que o Senado deve atuar como um defensor dos interesses do estado e como fiscalizador das ações do governo federal. O deputado acredita que sua pré-candidatura é uma oportunidade de mudar esse cenário e melhorar a representatividade paulista.

Sobre o Partido Novo, Salles fez questão de ressaltar a importância da legenda para a direita brasileira, destacando que o partido é o único que realmente se alinha com as pautas conservadoras e liberais. “O Novo é o único partido que mais consistentemente, mais homogeneamente, vota as pautas da direita”, argumentou, destacando que a legenda tem se distanciado dos erros do passado e está preparada para ser um verdadeiro aliado da direita nas eleições de 2026.

Importante: Estamos lutando contra as perseguições, mas continuamos desmonetizados. Pedimos a sua contribuição para continuar. Contra a perseguição, faça a sua doação! Doe através do PIX CNPJ 33281196000199. Receba notícias diariamente no nosso grupo no Whatsapp.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo