InternacionalNotícias

Jornalista dos EUA Diz que Primeira-Dama da França é um Homem

Governo francês já enviou uma carta rejeitando o conteúdo

Uma série no YouTube, criada por uma jornalista dos Estados Unidos com informações sobre Brigitte Macron, a primeira-dama da França, afirma que ela é uma “mulher trans”. Candance Owens tem gerado muita polêmica na França por meio de suas produções que discutem a suposta mudança de sexo da esposa de Emmanuel Macron.

A série de vídeos intitulada “Tornando-se Brigitte” [Becoming Brigitte] alega que o casal Macron está ocultando essa informação do público francês. De acordo com Owens, o verdadeiro nome de Brigitte seria Jean-Michel Trogneux.

A jornalista recebeu uma carta do governo francês, que já estava ciente de suas publicações e considerou o conteúdo como “uma ameaça”.

“Por que eles não dizem a verdade no lugar de dizer que o que eu falo está longe da verdade?” disse ela ao exibir o documento oficial.

Na sua teoria, Owens emprega a tecnologia Face++ de reconhecimento facial para contrastar a primeira-dama com o seu irmão, neste caso, o autêntico Jean-Michel Trogneux. A aplicação revela uma semelhança de 72% entre ambos. Portanto, a jornalista afirma que eles são a mesma pessoa.

Existem diversas outras teorias mencionadas nos vídeos, que juntos totalizam cinco horas de material. Uma delas sugere que a família Trogneux teria designado o filho mais velho para assumir a identidade de Brigitte, que aparece como um bebê em uma foto dos anos 50 ao lado dos pais, insinuando que alguma fatalidade ocorreu com a criança.

Jean-Michel, irmão da primeira-dama francesa, não deixou de existir. Ele já foi visto com ela em várias ocasiões e até testemunhou a favor dela em um processo de difamação que Brigitte moveu contra duas mulheres que espalharam as mesmas notícias duvidosas que uma jornalista norte-americana.

Os vídeos também mencionam a aparência física e a diferença de idade entre o casal Macron, onde Owens insinua que uma “professora de 39 anos” talvez não fosse atraente o suficiente para conquistar um “aluno de 15 anos”. O relacionamento deles se tornou público quando ele atingiu a maioridade.

A mídia francesa está ativamente desmentindo a série, rotulando o conteúdo como “afirmações infundadas”, “pseudoinvestigação”, “teoria da conspiração”, entre outras expressões. As informações foram obtidas do UOL.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo