
O empresário e conselheiro sênior do governo de Donald Trump, Elon Musk, comentou nesta segunda-feira (3) sobre o caso de Flávia Cordeiro Magalhães, brasileira naturalizada norte-americana que teve sua conta na plataforma X bloqueada no Brasil por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Musk reagiu a uma publicação sobre o assunto e classificou a decisão como “problemática”.

Bloqueio de conta e mandado de prisão preventiva
Flávia Magalhães, que mora nos Estados Unidos há 22 anos, teve sua conta no X bloqueada no Brasil sem aviso prévio. Além disso, em fevereiro de 2024, o STF decretou sua prisão preventiva, alegando que ela teria utilizado documento falso ao ingressar no Brasil.
Segundo Flávia, sua entrada e saída do país ocorreram legalmente, e ela não foi notificada sobre a ordem de prisão. A determinação incluiu tanto seu nome no passaporte brasileiro quanto no norte-americano.
Seu advogado, Paulo Faria, que também atua na defesa do ex-deputado Daniel Silveira, afirmou que os pedidos de acesso ao processo foram negados repetidamente.
“Contestei a legalidade da ação e argumentei que ela nunca foi intimada sobre qualquer decisão judicial, mas nada disso teve efeito”, declarou Faria.
Concerning
— Elon Musk (@elonmusk) March 21, 2024