NotíciasPolítica

Lewandowski joga a culpa na polícia e livra o Judiciário pela soltura de criminosos

Para o ex-ministro do STF, se as forças policiais fizessem um trabalho melhor, os juízes não seriam obrigados a libertar suspeitos.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, durante um evento nesta quarta-feira (19), afirmou que o verdadeiro problema não está no Judiciário que solta criminosos, mas na polícia, que segundo ele, “prende mal”. Para o ex-ministro do STF, se as forças policiais fizessem um trabalho melhor, os juízes não seriam obrigados a libertar suspeitos.

A declaração polêmica foi dada na reunião do Conselho Deliberativo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em Brasília. Segundo Lewandowski, muitas prisões são desfeitas porque não há provas suficientes ou o processo foi mal conduzido. “Nenhum magistrado solta criminoso por vontade própria”, justificou, ignorando as inúmeras decisões que libertam até condenados reincidentes por conta de interpretações jurídicas brandas.

Além de livrar o Judiciário de qualquer responsabilidade sobre a impunidade crescente, Lewandowski aproveitou para defender a PEC da Segurança Pública, vendendo a proposta como um “SUS da Segurança”. O projeto, no entanto, enfrenta forte resistência de governadores e parlamentares, que temem maior interferência do governo federal nas políticas de segurança estaduais.

Importante: Estamos lutando contra as perseguições, mas continuamos desmonetizados. Pedimos a sua contribuição para continuar. Contra a perseguição, faça a sua doação! Doe através do PIX CNPJ 33281196000199. Receba notícias diariamente no nosso grupo no Whatsapp.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo