NotíciasPolítica

PSOL Considera Erika Hilton Para Disputa Pelo Governo de SP

Uma ala do PT considera a filiação da parlamentar à sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Integrantes e apoiadores do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) veem a deputada federal Erika Hilton (Psol-SP), membro do partido, como uma provável candidata ao governo de São Paulo em 2026. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo nesta sexta-feira, 14.

“É um debate incipiente, conversas ainda precisam ser feitas”, disse Erika. “Acho que estamos preparando a população para enxergar as pessoas por suas competências, e não por suas condições humanas.”

Dentro dessa situação, é dever do partido apontar o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), que concorrerá à Prefeitura de São Paulo em 2024, para um assento no Senado Federal.

Paula Coradi, presidente nacional do Psol, afirma que Erika “tem toda condição de ser nossa candidata ao governo de São Paulo”. A parlamentar ganhou notoriedade nos debates sobre a escala 6×1.

Márcio  (PSB) e Alexandre Padilha (PT), ministros do Empreendedorismo e da Saúde respectivamente, junto com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), podem ser considerados como possíveis candidatos da esquerda tanto para o governo quanto para o Senado.

Adicionalmente, conforme relatado por O Globo, alguns membros do PT estão considerando a adesão de Boulos e Erika ao partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esta discussão está acontecendo enquanto o Psol enfrenta uma divisão interna sobre a continuação do apoio incondicional ao governo federal. Até agora, os deputados não mostraram interesse em mudar para o partido.

Ricardo Nunes pode disputar o governo de São Paulo

Outro possível candidato ao governo do Estado é o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que atualmente está em seu segundo mandato consecutivo na Prefeitura de São Paulo. No entanto, o emedebista também pode fazer parte de um ministério se o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se tornar presidente em 2026.

“Estou no terceiro mês do novo mandato”, disse Nunes ao jornal O Globo. “Acho que o resultado das pesquisas empolgou o pessoal.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo