
Por: Pablo Carvalho
Na sequência do cenário principal, aparecem Ciro Gomes (PDT) e o governador Ratinho Jr. (PSD), ambos com 5%. Pablo Marçal (PRTB) tem 4%, seguido por Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil), com 3% cada. Brancos, nulos e indecisos somam 14%.
Como Bolsonaro está atualmente inelegível por decisão do TSE, o levantamento também testou cenários alternativos. Em uma das simulações, Lula lidera com 24%, seguido por Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 18%, assumindo o posto do ex-presidente.
Outra hipótese avaliada foi com Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como substituto do pai. Nesse cenário, Lula mantém os mesmos 24%, enquanto o deputado licenciado aparece com 19%, mostrando força como herdeiro político do bolsonarismo.
Num quarto cenário, sem Lula nem Bolsonaro, o governador Tarcísio lidera com 18%, seguido de perto por Ciro Gomes, com 17%, e Pablo Marçal, com 13%, evidenciando um eleitorado dividido em busca de novas alternativas.
A pesquisa foi realizada com recursos próprios entre os dias 22 e 27 de março, ouvindo 2 mil pessoas em todas as regiões do país. A margem de erro é de 2,24 pontos percentuais para mais ou para menos.
Importante: Estamos lutando contra as perseguições, mas continuamos desmonetizados. Pedimos a sua contribuição para continuar. Contra a perseguição, faça a sua doação! Doe através do PIX CNPJ 33281196000199. Receba notícias diariamente no nosso grupo no Whatsapp.