
Um incêndio atingiu o anexo do Ministério da Educação (MEC) em Brasília, no fim da tarde desta segunda-feira (7). Segundo nota oficial da pasta, as chamas começaram por volta das 17h e foram rapidamente controladas por brigadistas internos, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
O fogo teria se iniciado na central de ar-condicionado, localizada na parte externa do prédio. O edifício anexo precisou ser evacuado devido à intensa fumaça, mas não houve registro de vítimas.
“As chamas foram controladas pelos brigadistas do MEC”, informou o ministério. “O Corpo de Bombeiros foi acionado e atua no local para identificar a causa do incêndio.”
O incidente não afetou o prédio principal do MEC, e até o momento não há informações sobre danos estruturais. As equipes de segurança seguem no local para realizar a vistoria técnica e investigar o que pode ter provocado o início do fogo.
O vídeo do momento em que a fumaça tomava conta da área externa já circula nas redes sociais e chamou a atenção de servidores e moradores da região central de Brasília.