Campo GrandeNotícias

Prefeitura se reúne com Grupo Jereissati para alinhar futuros investimentos

A Prefeitura promoveu uma reunião com representantes de diversas secretarias e com o Grupo Jereissati, responsável pelo Shopping Bosque dos Ipês, para alinhar os próximos passos de um novo empreendimento habitacional que vai se instalar em Campo Grande. O encontro teve como objetivo consolidar um canal direto de comunicação entre os entes púbicos municipais e o grupo empresarial, promovendo mais agilidade, clareza e eficiência no andamento do projeto.

Durante a reunião, a secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades), Vera Bacchi destacou a importância da nova metodologia. “A pedido da prefeita, nós começamos este ano a realizar reuniões que estamos chamando de “ponto de controle”. Nessas reuniões, reunimos todas as secretarias envolvidas para a efetividade dos projetos, para que todos estejam cientes do andamento e assim possamos desburocratizar e trazer mais desenvolvimento para Campo Grande”, disse.

A diretora-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Berenice Domingues, também reforçou a importância da comunicação clara. “A assertividade no processo é fundamental, porque o que mais atrasa as aprovações é justamente a falta de clareza. Se todos estão alinhados as correções serão feitas em uma “mesma página”. Dessa forma, quando o processo chegar nas etapas do Habite-se e da Licença de Operação, ele já estará redondo”, afirmou.

Representando o grupo empresarial, Roberto Gerardo Jereissati Filho, assessor da Jereissati Centros Comerciais, falou sobre o projeto e elogiou a proposta de centralização das informações por parte da Prefeitura.  Ele detalhou que, além da estrutura do shopping, o grupo já implantou uma unidade da Leroy Merlin, um condomínio com 142 casas, uma escola de idiomas e um edifício residencial em andamento. Agora, o novo projeto prevê cerca de 200 apartamentos, distribuídos em uma área de 3,2 hectares.

Para Gerardo, a atuação integrada da gestão pública é fundamental para garantir o sucesso do projeto.  “Esse ponto focal é extremamente importante. Muitas vezes, há uma grande dificuldade em garantir a unidade da informação. Um mesmo projeto passa por várias áreas — transporte, meio ambiente, urbanismo —, e cada uma tem sua própria visão e interpretação”, enumerou.

Ele ainda salientou que “um serviço público que acompanha o ritmo do mercado, que tem metas para bater, é fundamental para o sucesso dos empreendimentos e para o desenvolvimento da cidade como um todo.

A iniciativa faz parte de novas ações da atual gestão que objetivam criar pontos focais reunindo os envolvidos no processo de desenvolvimento — desde técnicos e analistas até secretários e empreendedores — para otimizar a comunicação.

Participaram da reunião a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades), a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo