InternacionalNotícias

Com risco de choque anafilático, mulher teme morrer em voo de lua de mel

Qatar Airways mantém oferta de amendoins e castanhas, mesmo com risco de choque anafilático

Em agosto, a britânica Bethany Roads, de 27 anos, vai se casar com Connor Burns, de 29, após um namoro de nove anos. O casal investiu cerca de R$ 74 mil em um pacote de viagem para curtir a tão sonhada lua de mel na Tanzânia e em Zanzibar, famoso arquipélago africano. Porém, o que deveria ser um momento de celebração pode se transformar em um grande pesadelo.

Bethany sofre, desde os 4 anos, de uma severa alergia a amendoim, nozes, castanhas, pistache, avelã e outras oleaginosas. A condição é tão grave que a professora pode sofrer um choque anafilático, uma reação alérgica intensa que pode levar à parada respiratória ou cardíaca.

Preocupada, Bethany alertou a Qatar Airways, companhia aérea responsável pelo voo, sobre sua condição e pediu que alimentos com oleaginosas não fossem servidos a bordo. A resposta, no entanto, foi frustrante. A empresa informou que continuará a servir mix de amendoim, nozes e castanhas, afirmando que precisa respeitar os demais 300 passageiros a bordo.

“Achei que a Qatar Airways seria mais compreensiva e tolerante com a alergia. Disseram que continuariam a servir, mesmo sabendo que eu poderia ter um choque anafilático. Disseram que isso (servir os alimentos) não seria intencional”, lamentou Bethany em entrevista ao NY Post.

Empresa Sugeriu Precauções Individuais

Em troca de mensagens, a companhia aérea sugeriu que Bethany leve uma EpiPen, utilize álcool em gel, lenços umedecidos e medicamentos apropriados durante a viagem. Além disso, orientou que ela informe o passageiro ao lado sobre a alergia, solicite assentos na janela ou no fundo da aeronave e evite contato com os alérgenos. No entanto, a empresa deixou claro que essas solicitações não são garantidas e estarão sujeitas à disponibilidade.

Diante da situação, Bethany afirmou que continuará lutando até o último momento para garantir sua segurança, mas já considera cancelar a viagem dos sonhos.

“Cancelar a viagem é algo que definitivamente teríamos que considerar. As pessoas não entendem o que é uma alergia transmitida pelo ar”, lamentou a noiva.


Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo