NotíciasPolítica

PT passar vergonha ao criar campanha para defender Janja

No Instagram, o número de postagens foi tão baixo que a tag mal chegou a 100 usos em toda a plataforma.

Por: Pablo Carvalho

O PT passou vergonha ao tentar defender a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, com uma campanha digital lançada na quinta-feira (22). A iniciativa, batizada de “Estou com Janja”, pretendia conter o desgaste após sua fala polêmica sobre regulação das redes sociais, mas acabou revelando a falta de apoio espontâneo até entre simpatizantes do partido.

A frase de Janja, dita em reunião com Xi Jinping, de que não entende “por que é tão difícil regular redes sociais como a China”, gerou forte reação. A comparação com o regime autoritário chinês foi vista como uma defesa velada da censura. Críticos disseram que ela age como quem quer “calar opiniões divergentes”, inflamando ainda mais a oposição.

Apesar dos esforços petistas, a campanha fracassou nas redes. A hashtag #EstouComJanja não figurou entre os assuntos mais comentados do X no sábado (24), ficando atrás até de premiações no Festival de Cannes. No Instagram, o número de postagens foi tão baixo que a tag mal chegou a 100 usos em toda a plataforma.

Dados do Google Trends confirmam o desinteresse. A mobilização do PT não foi suficiente para gerar engajamento mínimo ou repercussão relevante.

Co informações de Pleno News.

Importante: Você já reparou que nosso site segue quase sem anúncios? Isso acontece porque continuamos sendo perseguidos e desmonetizados. Precisamos, mais do que nunca, da sua ajuda para continuar no ar. Entre nessa luta com a gente: doe via PIX (CNPJ 33.281.196/0001-99) . Receba notícias diariamente no nosso grupo no Whatsapp.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo