
O animal pertencia à própria família da vítima e havia sido adotado há cerca de um mês
Nesta quarta-feira (2), um garoto de 4 anos faleceu após ser atingido por um pitbull em Itumbiara, sul de Goiás. O cão era da família da criança e tinha sido acolhido aproximadamente um mês atrás. Essas informações foram verificadas pelo Portal iG.
O incidente aconteceu no bairro Jardim Liberdade. Segundo o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, entretanto, a criança não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no próprio local. O corpo foi periciado e removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Polícia Militar, a mãe precisou deixar seus filhos sozinhos em casa para ir trabalhar, pois não tinha com quem deixá-los. Enquanto ela estava fora, o cachorro atacou o menino. A mãe e algumas testemunhas foram encaminhadas à delegacia.
Em uma coletiva de imprensa, o delegado Ricardo Cheurie, encarregado da investigação, comunicou que a mãe será acusada de “abandono de incapaz com resultado morte”. Foi informado que a sentença para esse tipo de crime pode variar de 4 a 12 anos de reclusão.
Equipes do Corpo de Bombeiros contiveram e capturaram o pitbull adulto após o ataque.