Mensagem macabra lida por passageira faz avião voltar ao aeroporto
Passageira teme ameaça após ver mensagem “RIP” em voo e aeronave retorna; inspeção não detecta perigo.

American Airlines confirma incidente em voo que partia de Porto Rico para Dallas; após inspeção, aeronave foi liberada
Um voo da American Airlines que partia de San Juan, Porto Rico, com destino a Dallas, EUA, precisou retornar ao aeroporto de origem após uma passageira se assustar com uma mensagem no celular de outro passageiro. O caso foi reportado pelo USA Today.
Segundo o jornal local Primera Hora, a mulher se alarmou ao ler no dispositivo de outro ocupante a sigla “RIP” (abreviação de “rest in peace”, ou “descanse em paz”, em inglês). Temendo uma possível ameaça à segurança do voo, ela alertou a tripulação imediatamente.
Voo foi inspecionado e liberado para seguir viagem
O incidente ocorreu no voo AA1847, no dia 3 de julho, pouco após a decolagem do Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín, em San Juan. A aeronave retornou ao terminal, onde foi submetida a uma vistoria por autoridades locais, incluindo o Escritório de Explosivos e Segurança Pública de Porto Rico.
Após a inspeção, nenhuma ameaça real foi encontrada, e o voo foi liberado para decolar novamente.
ompanhia confirma e pede desculpas pelo transtorno
A American Airlines confirmou o ocorrido em nota enviada ao USA Today:
“O voo pousou com segurança em San Juan, e as autoridades inspecionaram e liberaram a aeronave para decolar novamente. A segurança é nossa maior prioridade e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo transtorno.”
Apesar do susto e do atraso, nenhum passageiro foi detido, e a situação foi considerada um mal-entendido sem riscos concretos.