NotíciasPolítica

Juiz faz cinco disparos dentro de apartamento de luxo em Curitiba e projétil atinge porta de vizinho

Tribunal afirma que juiz tem porte legal, arma é regular e vizinho será indenizado pelo dano

Na manhã do último sábado (12), um juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-9) efetuou cinco disparos de arma de fogo dentro do seu apartamento, localizado em um prédio de alto padrão no Centro de Curitiba. Um dos tiros atravessou a porta de entrada de seu próprio apartamento e atingiu também a porta do vizinho. Apesar da gravidade do episódio, ninguém se feriu.

O Tribunal informou que o vizinho afetado será indenizado pelos danos materiais causados.

Ocorrência registrada pela Polícia Militar

Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo portal Banda B, por volta das 6h da manhã, o magistrado relatou ao porteiro do condomínio que alguém estaria tentando retirar seu carro da garagem. Logo em seguida, afirmou que estavam tentando entrar no local com um veículo. Funcionários analisaram as câmeras de segurança e não constataram qualquer anormalidade.

Pouco tempo depois, moradores reclamaram de barulhos e gritos vindos do apartamento do juiz. Ao averiguarem, os funcionários ouviram um disparo. Quando a porta foi aberta, o juiz estava com uma pistola em punho e apresentava sinais de nervosismo ou agitação.

A Polícia Militar foi acionada e confirmou que o juiz havia efetuado cinco tiros. Uma das balas atravessou a porta do apartamento e atingiu a porta do vizinho. No local, foi encontrada uma cápsula deflagrada calibre .40.

Possível crise relacionada a transtorno bipolar

Um colega de trabalho do juiz informou à polícia que ele sofre de transtorno bipolar e que o incidente pode ter sido causado por alucinações, possivelmente relacionadas aos medicamentos que utiliza. Após o ocorrido, o magistrado foi encaminhado à Central de Flagrantes e, posteriormente, a um hospital.

Durante a ocorrência, foram apreendidos pela PM: a arma utilizada, três carregadores, seis cápsulas deflagradas e 29 projéteis intactos.

Posicionamento do TRT-9

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região divulgou nota oficial afirmando que o caso está sendo acompanhado pela Secretaria de Segurança Institucional e que o juiz será avaliado por médicos. Segundo o Tribunal, o magistrado possui porte legal e a arma é regularizada.

“O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) informa que uma equipe da Secretaria de Segurança Institucional compareceu à casa de um juiz do trabalho, no Centro de Curitiba, assim que foi informada do disparo de arma de fogo pelo magistrado na manhã deste sábado (12). O contexto do caso será investigado e o juiz passará por uma avaliação médica, de acordo com os procedimentos de segurança do Tribunal. O juiz tem porte legal e a arma é regular. Não houve feridos e o dano material causado à porta do apartamento de um vizinho, por um dos projéteis, será indenizado.”

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo