
Durante a edição desta sexta-feira (18) do Jornal Hoje, o apresentador César Tralli, da TV Globo, foi acusado nas redes sociais de fazer um deboche ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ao vivo, durante um momento de interação com a colega Jaqueline Brazil.
O episódio ocorreu no mesmo dia em que a Polícia Federal realizou uma operação com mandados de busca na residência de Bolsonaro e na sede do Partido Liberal (PL), ambos localizados em Brasília.
“Jaqueline Brazil, fim de semana tá aí, ó, batendo na porta. O que esperar? Vou de novo, ó” — disse Tralli, seguido de três batidas na bancada e um sorriso sarcástico.
A jornalista respondeu com bom humor:
“Toc, toc, toc. Vou responder: tempo firme e seco em quase todo o país, Tralli.”
O gesto e o tom adotados por Tralli foram interpretados por internautas como uma alusão direta às batidas da Polícia Federal na porta de Bolsonaro durante o cumprimento das ordens do Supremo Tribunal Federal (STF).
🚨URGENTE – César Tralli e Jaqueline Brazil fazem brincadeira durante o Jornal Hoje falando “toc, toc, toc” e internautas se revoltando dizendo que é uma referência a busca da PF na casa de Bolsonaro pic.twitter.com/DZNC4BfIe3
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) July 18, 2025
Repercussão nas redes sociais e histórico de críticas
O momento repercutiu rapidamente nas redes sociais, com acusações de parcialidade política e deboche velado por parte da emissora. Alguns usuários acusaram o apresentador e a TV Globo de manter uma postura antibolsonarista velada, enquanto outros defenderam Tralli, dizendo que o comentário foi uma coincidência infeliz.
O episódio reacende a memória de um vídeo vazado da redação da TV Globo, durante a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. Na ocasião, profissionais da emissora foram filmados comemorando o resultado das eleições com abraços e gritos, o que levou a empresa a emitir uma nota de desaprovação à conduta dos jornalistas.