Caçador de fantasmas afirma que boneca possuída atacou sua namorada por ciúmes
Brinquedo mantido em museu na Inglaterra seria influenciado pelo espírito de uma mulher que foi muito magoado por um homem

Um indivíduo que caça fantasmas alega que sua companheira sofreu um ataque de uma “boneca possuída por um espírito”, supostamente motivada por ciúmes do relacionamento deles.
Lee Steer, de 38 anos, diz que a boneca de noiva, “possuída por um fantasma chamado Elizabeth”, sente “algum tipo de amor” por ele e tem ciúmedo relacionamento dele com Sarah Carter.
De acordo com Lee, Elizabeth age de forma “protetora” em relação a ele e tende a intimidar Sarah, principalmente quando ele não está presente no museu The Haunted Objects (Os Objetos Assombrados) – Poltergeist HOUSE, localizado em Rotherham (South Yorkshire, Inglaterra). Lee, que é o administrador do museu, iniciou um relacionamento com Sarah em 2023.
No ano passado, em agosto, Elizabeth se tornou um assunto de interesse público quando Lee declarou que havia sido arranhado pela boneca. O caçador de fantasmas explica que a boneca tem uma aversão a homens devido a Elizabeth ter sofrido abusos de um homem em sua vida anterior, no entanto, de maneira inesperada, ela acabou se apaixonando por ele.
“Elizabeth está atacando cada vez mais pessoas. As pessoas escrevem no livro de visitas do museu. Se algo vai roubar a atenção dela, ela acha que será substituída”, explicou Lee, segundo o “Daily Star”.
Na semana passada, Lee disse ter registrado um incidente bizarro:
“Estávamos entrando no museu. Nós dois estávamos entrando pela porta e parecia que havia pessoas lá em cima conversando. Só havia uma entrada, então sabemos que ninguém pode escapar sem que vejamos. Subi as escadas primeiro e Sarah estava atrás de mim. De repente, Sarah começou a gritar e a luz se apagou. Sarah sempre foi o alvo que ela (Elizabeth) assustou. Acho que ela faz isso porque me protege e tem algum tipo de amor por mim. Raramente acontece na minha frente. Só acontece se eu não estiver no quarto e se Sarah estiver sozinha. É tão estranho e bizarro.”
Sarah declara que nunca antes tinha experimentado o sentimento de ser tocada ou atacada por um espírito, no entanto, após conhecer Elizabeth, ela alega ter sido alvo em várias ocasiões.
“Algumas horas depois que ela (a outra boneca) chegou na caixa, eu disse a Lee que meu pescoço estava doendo e não pensei em nada. Lee deu uma olhada e havia um arranhão e queimaduras. Foi a queimadura que me pegou. Levamos a boneca ao museu porque queríamos nos filmar desembrulhando-a. Fizemos isso na frente da Elizabeth. Ela estava muito chateada com a nova boneca. Guardamos a nova boneca no museu e ela está escondida, longe da vista da Elizabeth. Voltamos no dia seguinte e ele estava segurando a boneca e disse que a perna dela estava quebrada, e eu fiquei sem palavras. Ela estava amassada. Não tem conserto e fiquei um pouco chateada, pois tinha acabado de comprar a boneca nova e a perna dela estava quebrada. Parece coincidência demais.”
“Ela tem muito carinho por Lee e só tenta me assustar. Isso pode me fazer chegar a um ponto em que eu não queira mais trabalhar com ela ou não queira mais ir ao museu”, emendou Sarah.
O pesquisador do paranormal adquiriu a boneca no eBay por £ 866 (aproximadamente R$ 6.500), com a intenção de exibi-la após saber de seu “ódio por homens”.
Ele disse que ele e pelo menos outros 15 homens reclamaram de terem sido arranhados pelo brinquedo que odeia homens, que também “disparou alarmes de incêndio, moveu objetos pela sala e corrompeu eletronicamente vídeos em que ela apareceu”.