
O desembargador aposentado Sebastião Coelho lançou um forte alerta nesta terça-feira (22), afirmando que, caso o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determine a prisão de Jair Bolsonaro (PL), o Brasil deve entrar em paralisação imediata.
“Vamos deixar combinado o seguinte: se Alexandre de Moraes prender Bolsonaro hoje, nós temos que começar a parar o país hoje. Por que eu estou dizendo isso? Porque no despacho de ontem, ele fala para a defesa apresentar justificativa pelo descumprimento de medidas cautelares. Portanto, ele já disse que houve descumprimento de medidas cautelares. Vocês vejam que Bolsonaro não deu entrevista. Ele fez um desabafo da situação que ele estava vivenciando naquele momento.”
“Se prender, vai ferver!”
A declaração de Sebastião Coelho ganhou ainda mais tom de urgência quando ele reforçou que uma eventual prisão do ex-presidente provocaria reações imediatas e intensas:
“Então vamos deixar combinado. Se prender, vai ferver! E vai ferver a partir de hoje. Nós podemos e vamos lutar por um novo Brasil”
As palavras do ex-desembargador refletem um sentimento de alerta e mobilização, principalmente entre os apoiadores de Bolsonaro, frente à possibilidade de novas medidas judiciais por parte do STF.
URGENTE 🚨
DR. Sebastião Coelho, se prender vai ferver.
QAP/ QRV
BRASIL . pic.twitter.com/P09Vr46gn6— SIDNEY VARELA01 (@SIDNEYVARELA5) July 22, 2025