NotíciasPolítica

Moraes buscou apoio do STF para carta conjunta contra Lava Jato, mas não obteve a maioria

Presidente do Bradesco revela tentativa do ministro de articular documento em defesa de Toffoli e Gilmar Mendes.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tentou articular a elaboração de uma carta conjunta entre os membros da Corte para rebater as críticas da Operação Lava Jato, mas não conseguiu o apoio necessário. A revelação foi feita pelo presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Jr., em evento do banco nesta sexta-feira (1).

Lazari contou que Moraes buscou a adesão de colegas para assinar um documento que defendia os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes, que vinham sendo alvos de acusações da operação. A tentativa, no entanto, foi frustrada pela recusa da maioria dos magistrados em assinar a carta, resultando no arquivamento da ideia. A informação, que chocou o meio político, levanta questionamentos sobre a atuação do ministro dentro do STF e a influência de sua posição.

A iniciativa de Moraes demonstra uma articulação interna na Corte, que vinha sendo pressionada publicamente pela força-tarefa da Lava Jato. A recusa dos demais ministros, por sua vez, sinaliza uma divisão no Tribunal e uma possível resistência em endossar ações que possam ser interpretadas como uma defesa corporativista.

Da redação Midia News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo