NotíciasPolítica

Polêmica: Deputado do PT pede ao STF para suspender contas de Nikolas Ferreira

Ação judicial busca tirar o deputado federal bolsonarista das redes sociais

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a suspensão das contas do também deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em diversas redes sociais, incluindo X (antigo Twitter), Instagram, TikTok e YouTube. A ação, protocolada no final de semana, argumenta que Nikolas tem usado suas plataformas para disseminar notícias falsas e atacar as instituições democráticas, em especial o STF e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A defesa de Lindbergh Farias cita a atuação do parlamentar mineiro durante o período eleitoral e também sua participação nos atos de 8 de janeiro, além de outras publicações que, na visão do deputado petista, configuram incitação ao ódio e à desinformação. O pedido de suspensão das contas de Nikolas Ferreira busca evitar que o deputado siga “praticando atos antidemocráticos”, como aponta a petição.

Até o momento, o STF não se manifestou sobre o caso. A decisão sobre a suspensão das contas de um parlamentar eleito levanta um debate jurídico complexo, envolvendo a liberdade de expressão e a responsabilidade sobre o conteúdo publicado.

Da redação Midia News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo