BrasilNotícias

Risco de colisão em Guarulhos: Aviões da Air France e Azul ficam a metros de distância

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, um dos mais movimentados da América Latina, foi palco de um incidente que por pouco não resultou em uma colisão entre duas aeronaves. Um Airbus A350 da Air France e um Airbus A320 da Azul estiveram perigosamente próximos durante o processo de taxiamento, o que gerou preocupação entre os tripulantes e passageiros.

O incidente, ocorrido na última terça-feira (05/08/2025), segundo informações da torre de controle, se deu quando a aeronave da Azul aguardava na pista de taxiamento, seguindo as instruções para decolagem. No mesmo momento, o avião da Air France, que havia acabado de pousar, seguia em direção ao seu ponto de parada. O piloto da Air France, possivelmente devido a um erro de comunicação ou cálculo, invadiu a área de segurança da aeronave da Azul.

A rápida reação do piloto da Azul, que freou bruscamente, evitou que as aeronaves se chocassem. A distância entre os dois aviões foi de apenas alguns metros, de acordo com relatos de testemunhas. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já estão investigando as circunstâncias do incidente para determinar as causas e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança das operações.

Da redação Midia News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo