NotíciasPolítica

Deputado do PT pede cassação de Nikolas Ferreira após obstrução na Câmara

Parlamentar acusa deputado do PL de quebrar o decoro durante votação de projeto

Um novo embate político ganhou força na Câmara dos Deputados. O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) protocolou, nesta quinta-feira, uma representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar solicitando a cassação do mandato do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). A acusação se baseia em um ato de obstrução praticado por Nikolas durante a votação de um projeto de lei.

O episódio ocorreu na noite da última terça-feira, quando estava em pauta a votação do Projeto de Lei que trata do ‘Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos’. De acordo com Lindbergh, Nikolas teria se posicionado em frente à tribuna, dificultando o acesso de outros parlamentares e o andamento da sessão. O deputado do PT argumenta que a atitude de Nikolas foi uma clara quebra de decoro parlamentar, caracterizando um desrespeito às normas internas da Casa e à própria função legislativa.

A defesa de Nikolas Ferreira, por sua vez, ainda não se manifestou publicamente sobre o ocorrido. O caso agora segue para análise do Conselho de Ética, que decidirá se instaura ou não um processo formal contra o deputado do PL. Se o processo for aberto, Nikolas terá a oportunidade de se defender das acusações. A pena máxima, em caso de condenação, é a perda do mandato.

Da redação Midia News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo