
Um Procurador de Justiça de São Paulo foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) na última terça-feira (5), sob a suspeita de ter cometido crimes sexuais contra a própria filha, que possui menos de um ano de idade. A prisão ocorreu após o recebimento de denúncias anônimas e a realização de uma série de diligências investigativas que levantaram fortes indícios do crime.
A operação, que contou com o apoio da Polícia Civil, foi deflagrada após a Justiça expedir um mandado de busca e apreensão na residência do procurador. Durante a ação, foram encontrados materiais que corroboraram as denúncias de abuso. A identidade do suspeito não foi revelada para preservar a integridade da vítima e a investigação corre em segredo de justiça.
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) informou que abriu um procedimento interno para apurar a conduta do procurador. Em nota, a instituição se manifestou declarando que repudia veementemente qualquer tipo de violência, especialmente contra crianças e adolescentes, e que irá acompanhar o caso de perto. O procurador está detido em uma cela especial e, caso seja comprovada a sua culpa, pode ser exonerado do cargo e responder criminalmente pelos atos.
Da redação Midia News