NotíciasPolítica

Zucco acusa Lindbergh de agir como ‘agente de ditadura’ após petista acionar PGR contra oposição

Deputado gaúcho critica medida de senador do PT, que pede investigação de parlamentares por suposta incitação a golpe de Estado

O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) acusou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) de agir como “agente de ditadura” após o petista acionar a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra parlamentares da oposição. A representação de Lindbergh pede a investigação de deputados e senadores por suposta incitação a um golpe de Estado.

A tensão escalou nas redes sociais após a notícia da representação. Zucco, em uma postagem, afirmou que a atitude de Lindbergh “escancara o método autoritário” e que a “democracia se combate com mais democracia, não com censura”. Ele defendeu a liberdade de expressão e criticou o que considerou uma tentativa de calar a oposição.

Lindbergh Farias não comentou as declarações de Zucco, mas tem defendido publicamente a necessidade de punir quem, segundo ele, tem disseminado discursos antidemocráticos. A representação na PGR inclui nomes de parlamentares que têm se manifestado contra o governo e questionado o resultado das eleições. O pedido do senador petista se baseia em supostos crimes contra o Estado Democrático de Direito.

Da redação Midia News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo