BrasilNotícias

Tentativa de homicídio em família: adolescente de 15 anos tenta envenenar a própria mãe na Bahia

Jovem é apreendida após colocar chumbinho em pão e ser flagrada pela vítima.

Uma adolescente de 15 anos foi apreendida pela polícia militar após tentar envenenar a própria mãe na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia. O crime chocou a vizinhança e levantou discussões sobre a violência familiar e saúde mental.

De acordo com as autoridades, a mãe da jovem foi até a delegacia de polícia e relatou que a filha tinha tentado lhe dar um pão envenenado. A mãe disse que percebeu algo estranho no pão e por desconfiança não comeu. Ao verificar o alimento de perto, viu que havia uma substância granulada em seu interior. A mãe recolheu o pão em um saco plástico e o entregou aos policiais. A substância foi analisada e a polícia confirmou que se tratava de “chumbinho”, um veneno para ratos.

A adolescente foi localizada e apreendida ainda em casa e levada para a delegacia de plantão. A jovem confessou o crime e contou que queria matar a mãe por ciúmes. A menina afirmou que a mãe não dava atenção a ela e priorizava os outros filhos. Ela também declarou que o pai teria sido o mentor intelectual do crime. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e o pai da jovem também foi detido para prestar depoimento e responder às acusações.

O caso segue em investigação e a adolescente foi liberada e entregue ao Conselho Tutelar, enquanto o pai, que nega as acusações, permanece detido para investigação. A tentativa de homicídio em família reforça a necessidade de debater o tema e buscar ajuda especializada em casos de violência familiar.

Da redação Midia News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo