NotíciasPolítica

PF investiga megafraude de R$ 57 milhões em precatórios da Caixa

Esquema envolvia desembargador e servidores públicos para desviar valores de contas judiciais.

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira uma operação para desarticular um esquema milionário de desvio de dinheiro de precatórios da Caixa Econômica Federal. A fraude, que pode ter causado um prejuízo de cerca de R$ 57 milhões aos cofres públicos, envolvia um desembargador, servidores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e advogados.

Segundo as investigações, a quadrilha utilizava documentos falsificados para desviar os valores de contas judiciais de precatórios – dívidas que o governo tem com pessoas físicas ou jurídicas, reconhecidas pela Justiça. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversas cidades, incluindo Rio de Janeiro e Niterói, e a PF ainda busca por novos suspeitos e evidências.

A operação é um desdobramento de uma investigação iniciada em 2023, que já havia identificado saques indevidos em precatórios por meio de procurações falsas. A PF agora apura a participação dos investigados no esquema e os crimes de peculato, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Da redação Midia News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo