NotíciasPolítica

Moraes retira tornozeleira e libera bens de Marcos do Val

Ex-senador, que era investigado por suposta trama golpista, tem medidas cautelares revogadas pelo STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, revogou as medidas cautelares que mantinham o ex-senador Marcos do Val sob vigilância, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. A decisão, tomada nesta sexta-feira (29), também libera os bens do ex-parlamentar, que estavam bloqueados desde o início das investigações.

Marcos do Val era investigado por supostamente ter participado de uma trama golpista que visava o ex-ministro e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. O caso ganhou repercussão após o ex-senador afirmar, em depoimento à Polícia Federal, ter sido coagido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro a participar do plano para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A decisão de Moraes de revogar as medidas cautelares foi motivada pela conclusão da Polícia Federal de que as investigações não avançaram na comprovação das acusações. A PF, que já havia encerrado a investigação sobre a suposta trama, entendeu que não havia indícios suficientes para indiciar Marcos do Val. Com a decisão, o ex-senador tem mais liberdade para circular e administrar seus bens.

Da redação Midia News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo