NotíciasPolítica

Exclusivo: Tagliaferro denuncia fraude em relatório que embasou ação da polícia federal

Advogado afirma que laudo utilizado para investigações sobre "fake news" e atos antidemocráticos é falso e foi manipulado.

O advogado Marco Tagliaferro denunciou uma suposta fraude no relatório que serviu de base para a operação da Polícia Federal que investiga a disseminação de fake news e a organização de atos antidemocráticos no país. De acordo com Tagliaferro, o documento, que teria sido elaborado por um suposto “hacker perito”, é falso e foi criado com o objetivo de incriminar de forma indevida pessoas ligadas à direita e ao presidente da República.

Em entrevista exclusiva, o advogado explicou que o laudo, com cerca de 13 mil páginas, seria uma compilação de dados manipulados e informações sem credibilidade. “Esse relatório é uma fraude grotesca, cheia de erros e informações sem fonte. É um documento que não resiste a uma análise técnica”, afirmou Tagliaferro. Ele ainda ressaltou que a perícia utilizada para a investigação da PF teria sido realizada por uma pessoa sem qualificação e que não é habilitada para realizar esse tipo de análise.

A denúncia do advogado, que já foi formalizada junto às autoridades, levanta sérias dúvidas sobre a legalidade e a imparcialidade das investigações em curso. Caso a fraude seja confirmada, a ação da Polícia Federal, que resultou em prisões e buscas e apreensões, pode ser considerada nula.

Da redação Midia News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo