Venezuela acusa EUA de ataque ilegal contra navio de pesca no Caribe
Governo de Nicolás Maduro afirma que embarcação foi alvo de ação militar norte-americana e promete levar caso a instâncias internacionais

O governo da Venezuela acusou neste domingo (14) os Estados Unidos de terem realizado um ataque “ilegal e agressivo” contra um navio de pesca que navegava em águas do Caribe. De acordo com autoridades venezuelanas, a embarcação teria sido interceptada e alvejada por forças militares norte-americanas, em um episódio que Caracas classificou como “violação da soberania nacional”.
O Ministério da Defesa venezuelano informou que a tripulação passa bem e que já foram iniciados procedimentos diplomáticos para denunciar o ocorrido. A chancelaria afirmou que levará o caso à Organização das Nações Unidas (ONU) e à comunidade internacional, exigindo responsabilização de Washington.
Até o momento, o governo dos EUA não se manifestou oficialmente sobre as acusações. Analistas apontam que o incidente pode ampliar a tensão entre Caracas e Washington, que já enfrentam relações estremecidas por sanções econômicas e divergências políticas.
Da redação Midia News