
O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) sediará na próxima terça-feira, 7 de outubro de 2025, um ato político convocado pelo Partido da Causa Operária (PCO) em apoio ao grupo palestino Hamas. O evento, que ocorrerá na sede da entidade em São Paulo, está sendo divulgado pelo PCO como uma “comemoração” aos dois anos da “heroica Operação Dilúvio de Al-Aqsa”, o ataque realizado pelo Hamas contra Israel que desencadeou o atual conflito.
O PCO tem defendido o rompimento das relações diplomáticas do Brasil com o governo israelense, posicionando o ato como parte da “guerra de resistência contra o genocídio na Palestina”.
A decisão de sediar o evento tem gerado forte controvérsia e repúdio de diversos setores políticos e da sociedade, com deputados acionando o Ministério Público e a Procuradoria-Geral do Estado para tentar impedir a realização da manifestação, sob a alegação de que a celebração fere a memória das vítimas do ataque em Israel.
O sindicato de professores e o PCO foram procurados para se manifestarem sobre o ato, mas não houve resposta até o fechamento desta reportagem.
Da redação Midia News