
Nesta segunda-feira (13/10/2025), os principais aeroportos do Brasil amanhecem sob condições de tempo instáveis com destaque para pancadas de chuva e temperaturas amenas, segundo dados da DECEA, do Climatempo e do INMET. Em muitas regiões há previsão de tempo fechado, raios e variação significativa de umidade ao longo do dia.
No Sudeste, o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (SP) segue com muitas nuvens e chuvas moderadas isoladas, com temperaturas entre 17 °C e 28 °C e risco de transtornos para voos nas primeiras horas. A presença de instabilidades deixará a umidade elevada e a visibilidade reduzida em diversos momentos do dia. meteoblue
Mais ao cerrado do país, o Aeroporto Internacional de Brasília (DF) terá céu predominantemente encoberto, com temperatura mínima próxima de 18 °C pela manhã e máxima de 31 °C à tarde. Apesar disso, há expectativa de pancadas de chuva com raios principalmente entre o fim da tarde e início da noite. Por outro lado, no Sul, o Aeroporto Internacional Afonso Pena (PR) permanece com tempo nublado, ventos fracos e temperaturas variando de 15 °C a 24 °C, sem previsão de chuva forte. pt.allmetsat.com
Campo Grande: temperatura amena e pancadas à tarde no horizonte
Apesar das nuvens e das pancadas, as condições estão dentro da normalidade para o período de transição entre as estações, com tendência de melhora nas condições do tempo ao longo da semana. O ar permanece úmido e as manhãs reforçam a sensação de clima tropical, típico do Centro-Oeste brasileiro.
Resumo: A segunda-feira será marcada por tempo instável no país: pancadas de chuva rápida em aeroportos do Sudeste e Centro-Oeste, máximas elevadas no interior e sensação úmida persistente. Em Campo Grande, as oscilações de temperatura são moderadas, e passageiros devem ficar atentos a possíveis alterações operacionais devido às trovoadas vespertinas.
Da redação Mídia News