NotíciasPolítica

Ministro Alexandre de Moraes autoriza festa de 15 anos da filha de Bolsonaro em casa

Decisão do STF permite que ex-presidente receba amigos e familiares para comemoração reservada, mantendo restrições cautelares e vistorias em veículos.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o autorizou a receber visitas para a festa de 15 anos da filha, Laura Bolsonaro. O evento, de caráter familiar e reservado, está previsto para ocorrer na residência onde o ex-presidente cumpre prisão domiciliar em Brasília, neste sábado (18).

Moraes autorizou a entrada de nove convidados, incluindo a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), a madrinha da aniversariante e o maquiador Pablo Agustin Fernandez Tabeira, amigo da família. A lista inclui, ainda, integrantes de um grupo de oração ligado à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Colegas da filha do ex-presidente, menores de idade, também foram liberados para participar.

Apesar da autorização, o ministro manteve as medidas cautelares anteriormente fixadas, como a proibição de uso de celular por parte dos visitantes dentro da residência e a obrigatoriedade de vistorias nos porta-malas e habitáculos de todos os veículos que deixarem o local. A defesa havia argumentado que o encontro possui cunho estritamente pessoal e familiar, reforçando que Bolsonaro tem respeitado as determinações da Corte desde que passou a cumprir a prisão domiciliar.

Da redação Midia News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo