InternacionalNotícias

Impacto em alta altitude: Piloto da United fica ferido após colisão com ‘Objeto misterioso’

Investigadores nos EUA analisam detritos que atingiram Boeing a cerca de 10 mil metros, rachando o para-brisa da aeronave e causando ferimentos no comandante; lixo espacial é uma das hipóteses.

Um incidente aéreo raro e intrigante está sendo investigado nos Estados Unidos, após um piloto da United Airlines ter ficado ferido quando o para-brisa de seu Boeing foi rachado por um “objeto misterioso” a uma altitude de aproximadamente 10 mil metros (cerca de 36 mil pés).

O incidente ocorreu no voo UA1093, que partiu de Denver em direção a Los Angeles. De acordo com relatos, o comandante sofreu ferimentos leves, com cortes no braço, causados por estilhaços do vidro. Fotos que circulam na internet mostram uma fratura no canto superior direito do para-brisa da cabine. Graças ao vidro laminado de múltiplas camadas, a cabine não perdeu a pressurização, permitindo que a tripulação fizesse um pouso de emergência em Salt Lake City (Utah).

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) dos EUA iniciou a apuração do caso, recolhendo o para-brisa rachado para análise microscópica e estrutural. Uma das hipóteses levantadas, e que está sendo examinada, é que o objeto possa ser detrito espacial, como um micrometeoroide ou lixo espacial. Se confirmada, seria um dos pouquíssimos casos conhecidos de uma aeronave comercial atingida por um objeto natural extraterrestre. Outras possibilidades, como granizo, também estão sendo avaliadas em conjunto com dados de radar e meteorológicos.

O piloto ferido foi substituído e a segurança da aviação aguarda o resultado das análises para determinar a origem exata do impacto em alta velocidade.

Da redação Midia News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo