
A influenciadora digital Melissa Said, que se autointitulava “Ervoafetiva” e acumulava centenas de milhares de seguidores nas redes sociais produzindo conteúdo sobre o universo da cannabis, foi presa na quinta-feira (23) em Salvador, Bahia. A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Civil que investiga um grupo criminoso envolvido em tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.
Said era considerada foragida desde a quarta-feira (22), quando a operação foi deflagrada com o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão na Bahia e em São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, a influenciadora é apontada como a articuladora principal do grupo, utilizando suas plataformas digitais não apenas para apologia, mas também para incentivar o consumo e comercializar entorpecentes, mantendo fornecedores nos dois estados.
A influenciadora foi localizada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) escondida na casa de uma amiga. Ela foi encaminhada ao Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), onde prestou depoimento e negou as acusações de tráfico, classificando a prisão como uma “vergonha”.
Além de Melissa Said, outras pessoas foram presas na operação, e a polícia apreendeu porções de drogas e celulares, que passarão por perícia. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
Da redação Midia News

 
				 
					



