Prefeitura de Campo Grande adota novo horário de atendimento

Diversos órgãos da Prefeitura Municipal de Campo Grande passam a funcionar em novo horário: das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. A mudança segue o Decreto n.º 16.427/2025, que estabelece medidas de contingência na administração municipal.
Confira como fica o atendimento em cada secretaria e órgão:
FUNESP
Sede: atendimento até as 13h30.
- Parques e praças sob administração da Funesp: funcionamento até as 21h.
 
- Oficinas e treinos do Movimenta CG: programação segue normalmente.
 
SESAU
USFs, UBSs, UPAs, CEMs e CRSs: funcionamento normal.
- Serviços administrativos na sede e almoxarifado: até as 13h30.
 
- CCZ: atendimento em horário normal.
 
SEFAZ
Atendimento na CAC, incluindo negociações de dívidas e Refis [de 5 de novembro a 12 de dezembro]: das 8h às 16h, sem intervalo para almoço.
SUBEA
Atendimento: das 7h30 às 13h30.
- São disponibilizadas 30 senhas diárias para atendimento de cães e gatos.
 
- Os serviços incluem: consultas, vacina antirrábica, vermifugo e arrapaticida.
 
- É necessário apresentar: documento com foto, comprovante de residência, cadastro atualizado no CadÚnico
 
AGETRAN
Todos os atendimentos ao público: das 7h30 às 13h30.
FUNSAT
Funcionamento: das 7h às 17h.
Atendimento normal para:
- Intermediação de vagas
 
- Capacitação profissional
 
- Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho
 
- Projetos como Emprega CG e Super Quarta seguem normalmente no período da tarde.
 
SEMED
Escolas da Reme: atendimento normal.
- Sede da Semed (serviços administrativos): até as 13h30.
 
EMHA
Sede da Emha: atendimento exclusivo para Reurb, das 7h30 às 13h30.
Atendimento no Pátio Central: das 8h às 14h, com os seguintes serviços:
Cadastro geral
- Programas habitacionais
 
- Atualização cadastral
 
- Renegociação de dívidas
 
SEJUV
Cursos de novembro seguem nos horários das 7h30 às 11h:
- 10 a 14/11 – Informática e Marketing Digital
 
- 17 a 19/11 – Cílios fio a fio
 
- 24 a 28/11 – Manicure e Pedicure
 
PLANURB
- Todos os serviços desde protocolo, recepção e atendimento técnico das 7h30 às 13h30.
 
SEMADES
Atendimentos com senhas EA e EH (assuntos urbanísticos, completar vias de projeto, viabilidade e arborização): das 7h30 às 13h30, no segundo andar do prédio anexo à CAC.
Atendimentos digitais (Alvará de Construção, Carta de Habite-se, Aprovação de Projetos, entre outros): disponíveis 24h pelo sistema de Aprovação Digital.
Senha G – Setor de Posturas (horário especial de funcionamento, feiras livres, veículos de divulgação, mesas e cadeiras no passeio, instalação de outdoor/painel, Reviva Centro, dilação de prazo de notificação de terreno sujo): das 8h às 16h.
Serviços de Cartografia e Patrimônio: das 7h30 às 13h30.
Parcelamento do solo e loteamentos: abertura de processos disponível 24h pelo sistema de Aprovação Digital.
Senha I (certidões cartográficas, anuência rural e inscrição imobiliária rural): atendimento das 8h às 16h.
Gerências de Turismo, Agronegócio e Agricultura Familiar, Integração e Parcerias, Fomento à Indústria, Comércio e Serviços, Empreendedorismo, Inovação e Incubação: atendimento das 7h30 às 13h30.
Programa Prodes (Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social): atendimento das 7h30 às 13h30.
				
					



